Plataforma Ituiutaba Lixo Zero e Brandt Meio Ambiente: encontro em Ituiutaba visa apresentar e discutir projetos ambientais de preservação dos mananciais, resíduos sólidos e florestas

A Plataforma Ituiutaba Lixo Zero receberá, nessa sexta-feira, dia 12/12/14 em Ituiutaba,  o especialista em Meio Ambiente Leonardo Ivo. Ele representa a Brandt Meio Ambiente, contratada pela Cemig para desenvolver os projetos ambientais vinculados às usinas hidrelétricas sob sua gestão na região do Triângulo Mineiro.

A pauta do encontro entre os parceiros da Plataforma Ituiutaba Lixo Zero e a Brandt Meio Ambiente é a apresentação dos projetos de educação ambiental desenvolvidos pela CEMIG/ Brandt, que incluem ações voltadas à proteção dos mananciais, resíduos sólidos e florestas e consequentemente as oportunidades que esses projetos oferecem para a região.

Por serem assuntos de interesse de todos, e resíduos sólidos o tema central das discussões da Plataforma Ituiutaba Lixo Zero, acreditamos que teremos a oportunidade de identificar pontos em comum para que possamos atuar de maneira integrada e atingirmos resultados concretos e benéficos, tanto para a população e para o meio ambiente como também, é claro, para o desenvolvimento econômico e de negócios da região.

Sobre Leonardo Ivo:

Profissional graduado em Administração de Empresas, com especialização em Finanças pela Fundação Dom Cabral, com ênfase, a partir de 2001, na área ambiental.

Responsável pela Diretoria de Áreas Protegidas do Instituto Estadual de Florestas – IEF/MG entre os anos de 2011 a 2013 conheceu profundamente a lei 9.9985/200 (Sistema Nacional de Unidades de Conservação SNUC) e foi o responsável pela gestão de quase 3,5 milhões de hectares de áreas protegidas em Unidades de Conservação de Minas Gerais. Atualmente, trabalha como, consultoria especializada em Gerenciamento Ambiental, Estudos Ambientais Estratégicos e Licenciamento, com atuação em todo o Brasil, coordenando os Programas de Educação Ambiental e Planos de Manejo, além de consultoria especializada em gestão de Unidades de Conservação, disseminando conceitos tais como governança horizontal, planejamento participativo, implantação e capacitação de conselhos, cartografia social, entre outros.

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4255991Y0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s